10 de julho de 2017

Papo no Backstage :: Em um mundo de likes e views!


Salve Moçada!!!! Começando mais uma semana então!? Espero que essa seja boa para todos nós!

Conversando um pouco sobre as novas 'atualizações' desse mundo tão louco e o rumo que estamos tomando... E qual a resultante disso tudo!

Sendo direto no ponto! Talvez a grande maioria não me entenda... Mas o que eu não consigo entender é a importância que estamos dando para a internet nos últimos anos e o quanto isso é perigoso e está... sim! negativamente afetando o mundo!

Um view... um like, um unlike... É assim tão importante mesmo!? Por que eu... Sério! Não consigo entender essa febre... essa necessidade da aprovação alheia na internet!

Por que temos que compartilhar o que comemos, o que vestimos e onde estamos na internet e ficar loucamente.... desesperadamente esperando por likes e comentários!?

Eu acho que fiquei fora desse planeta por uns dez anos e estou voltando agora, tendo aqui uma certa dificuldade de entender esses novos rumos na comunicação!

Na música!? Mais deprimente ainda! Como a internet anda 'roubando' a interação social das pessoas... logicamente os shows estão ficando vazios e nós (músicos) estamos infelizmente aos poucos entrando nesse novo conceito! Vejo até em shows grandes que o público não mais assiste o show e sim filmam momentos.. Isso é deprimente!

Também está havendo o novo fenômeno que são os músicos de youtube! Onde a meta é conseguir likes e views! Sim.. essa é a meta do músico atual... E se o cara não consegue um bom número de views ele fica mal... fica frustrado! Rsss! Que grande palhaçada!

Pra mim 'Youtuber' não é profissão! Desculpem-me... Entendo que há pessoas que fazem um trabalho legal, que mantém bons conteúdos na internet... o Guitar Tech mesmo é uma fonte de renda, mas no geral a perspectiva de tudo isso é negativa!

E me assusta o quão seriamente as pessoas se preocupam com views e likes e como isso influencia o comportamento social!

Engraçado que o avanço tecnológico tem nos proporcionado uma volta ao modo primitivo de vida! Assustador se você pensar um pouquinho fora de caixinha!

Hoje é isso! Nossa meta é mostrar nas redes sociais que temos um mundo bom e belo e que as coisas são maravilhosas! Até penso que a interação nas redes sociais exalam um certo fracasso de cada um e uma necessidade de auto afirmação!

Fotos, selfies, likes e comentários... Vamos ver quantos likes essa foto rende! Uma desesperada necessidade de querer o mundo pra si dentro de um egoísmo fraco e ingênuo! Do futuro!? Pode ter certeza que aumentará ainda mais os índices de depressão, ansiedade e até novos graus de epidemias mentais... se assim posso dizer! Por que!? Por que não estamos vivendo o real e tudo que é ilusório e perigoso! A internet é uma miragem... A forma que conduzimos isso é uma miragem! Estamos tentando interiorizar o mundo! Tudo há de funcionar para nós! Queremos ser exclusivos! E as coisas de fato não são assim!

Essa mania ridícula que vocês tem de tirar foto da própria cara, fotos na frente do espelho, exibindo um novo look não quer dizer nada! Por que no fim ninguém quer ao certo saber disso e ninguém se importa! O mundo já não tem muita importância mesmo! Um abraço e boa semana à todos!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário