16 de março de 2017

Técnica :: Arpejos em Bm


Olá Pessoal!! Como andam as coisas por aí!? Vamos de post novo!? Siiiim!!! Vamos!!!

Vocês já criaram alguma música ou algum lick lavando a louça!? Rsss... Eu sei que parece ridículo... Mas há um fundamento por trás de tudo isso aí! O fato de que... Não precisamos estar com o instrumento em mãos para criar algo! Enfim... Eu passo a vida pensando em música! E claro que nada surge por acaso! Obviamente eu já tinha alguma ideia traçada para chegar no resultado abaixo!


Vemos a ideia... Eu estava querendo criar algo que eu pudesse usar o maior número de arpejos sem sair do grau do próprio arpejo... Ou seja... Comecei o lick usando um arpejo de Bm, e queria desenvolve-lo usando apenas arpejos de Bm, obviamente explorando outros desenhos, na intenção de mostrar que o arpejo é definitivamente uma técnica bem ampla!

Enfim... começo pelo arpejo de Bm7 (modelo de E) usando uma nona para ligar no arpejo de Bm (modelo de C) depois trabalho um padrão de digitação dentro desse mesmo arpejo que serve como referência para os próximos modelos onde uso um arpejo de Bm em duas cordas (modelo de A), finalizando no arpejo de Bm7 (modelo de E) uma oitava acima!!! Ufaaa!!!! todo esse conceito lavando uma louça!!! Acho que havia vários pratos e copos lá!!!! Enfim... brincadeiras à parte está aí mais um estudo para vocês... Espero que gostem!!!!



ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário