19 de novembro de 2014

Review :: Noturnal- Noturnall


Olá Pessoal!!! Tudo Bem??

Para vocês que costumam navegar na internet durante as altas horas da madrugada trago um review novinho em folha!!! Iremos ouvir e analisar o primeiro álbum dessa banda extremamente competente, o Noturnall, cujo o disco de estréia leva o próprio nome da banda! O conjunto foi fundado o ano passado e no mesmo ano trouxeram ao público seu primeiro trabalho autoral!






O Noturnall é estreante no cenário do Heavy Metal, porém seus integrantes não! Alias, muito pelo contrário, temos aqui a junção de alguns membros do Shaman com o monstro das baquetas Aquiles Priester! Já é possível imaginar o que temos pela frente certo? Então vamos conferir esse trabalho! Vejo vocês em breve!!!


No Turn At All - Primeira faixa do Cd, e já temos o Aquiles iniciando alguns compassos na entrada da música, logo os riffs de guitarra ficam aos encargos de Léo Mancini, porrada pura! Thiago Bianchi nas vozes, com um vocal muito potente, extremamente afinado! Falando em afinação, é possível destacar as afinações mais baixas dos instrumentos trazendo um peso único para a música! O Refrão é muito bom e se destaca! Bons agudos de Bianchi! que equilibra muito bem sua potência vocal! Logo de cara vemos que as composições da banda exigem muito de seus músicos, e esses são altamente técnicos e precisos! Uma parte instrumental antes do solo de guitarra ajuda a manter o peso na música, belos riffs, belas execuções! A banda inteira se mostra extremamente precisa! Nos solos, rola um esquema que eu curto muito, uma espécie de "duelo" se assim posso dizer entre os teclados de Juninho Carelli e as Guitarras de Mancini! vale destacar o bom gosto de ambos! as melodias do Juninho me chamaram muito a atenção! Os vocais seguem agressivos! as baquetas de Aquiles inquietas e impecáveis! ótima música!

Nocturnal Human Side - Inicia-se com grooves pesados! depois de algumas passagens bem ao estilo prog, com riffs usando cordas soltas que valorizam a pegada bruta de Mancini, temos a voz de Bianchi, que segue impecável! até que somos surpreendidos por uma outra voz, já conhecida no segmento Heavy Metal! Sim meus amigos!!! vocês estão ouvido o lendário Russel Allen vocalista do Symphony- X, belo convidado por parte do Noturnall! e mais, o cara ainda aparece no DVD ao vivo da banda! as vozes se equilibram muito bem, e o timbre de ambos se cadenciam perfeitamente! Alguns riffs em semicolcheias embalam as linhas de baixo e guitarra, que seguem sempre muito bem executadas e precisas! O refrão também soa muito bem, e é o ponto alto da composição! Solos de teclados!!! bem doidos!!! vemos boas influencias de Dream Theater nas sonoridades de Juninho, no solo de guitarra, o clima se acalma, e Léo Mancini trás belas melodias explorando bem o seu feeling, Fernando Quesada mantém boas conduções em Two Hands nessas partes da música! Rítmicas ao estilo Prog, trazem novas sensações aos solos de Mancini que cresce junto e demonstra palhetadas extremamente apuradas! Para finalizar mais um refrão e alguns riffs! vamos para a próxima!

Zombies - A terceira faixa intitulada Zombies, segue a proposta do disco! muito peso, vocais agressivos e ótimos riffs de guitarra, boas melodias vocais nos refrões! até então podemos destacar uma sonoridade bem apurada e pesada por parte do Noturnall, bons interludes fazem Mancini e Quesada trabalharem bonito na banda! sempre impecáveis e precisos! Os versos e refrões se alternam de acordo com a forma da música! Achei as melodias vocais muito boas e muito bem elaboradas! acho que nessa faixa isso se destaca e faz desse som algo muito legal de se apreciar!

Master of Deception - Riff inicial da música na guitarra, Mancini puxa a banda com alguns riffs que até lembras suas antigas composições no Shaman! mas a bateria de Aquiles trás outra perspectiva para o som! Nessa quarta composição já da para ter em mente o segmento que a banda vai traçar! As músicas são muito bem elaboradas, com interludes insanos, muito peso e muita semicolcheia, enfatizando a sonoridade da banda! boas melodias e bons refrões! Destaque para os vocais de Thiago Bianchi, muito versáteis, afinados e potentes! Gostei muito dos interludes nessa música, soam muito bem! os solos de guitarra são inquietantes! também temos bastante solos de teclado! Isso trás uma boa dinâmica para as composições! o desfecho dessa música se faz através de riffs conduzidos em semicolcheias muito bem representadas pela banda toda! Muito Bom!

St. Trigger - Apresenta logo de inicio um riff que exige ótima precisão rítmica por parde de todos os instrumentistas, Mancini continua a exibir seus riffs muito bem elaborados, vocal um pouco mais pesado no início do verso! algumas passagens dos instrumentais me lembram um pouco Dream Theater, Bianchi continua alternando muito bem passagens mais graves e agudas em seus vocais! nessa parte do refrão temos novamente um bom destaque para a voz, que aqui segue mais limpa! Mostrando que Thiago Bianchi realmente domina muito bem suas técnicas! A música alterna algumas partes pesadas com outras mais calmas! No geral esse som se mostra bem diversificado e os refrões são bem legais.

Sugar Pill - Outra introdução na guitarra, seguido de um engajado tema de teclado e logo passamos por versos mais calmos! boas vocalizações de Bianchi, Poutz!!! O refrão é muito bom!! muito legal de se ouvir! Os versos seguem mais tranquilos, a música por si só soa muito bem! Novamente temos o refrão! O refrão quando é bom tem que ser usado mesmo! Um solo que também explora uma boa musicalidade de Léo Mancini, riffs mais marcantes e pesados dão sensações variadas para esse música! E novamente o refrão para embalar nossas pré-madrugadas! E assim a música se encerra!

Last Wish - Começamos esse som com linhas mais tranquilas de teclado e vocais bem calmos! Será que teremos uma balada? Acho que sim, vamos ouvindo! Segue um bom trabalho de teclado e voz! Depois entra a banda toda, e o clima da balada continua, inspirando paz e tranquilidade! Sim!! é uma balada! uma ótima balada... Isso é bem legal em discos de Heavy Metal! Temos bons arranjos e solos de violão executados perfeitamente pelo guitarrista Léo Mancini! os refrões são bem melódicos, típico de baladas, a música cumpre seu papel com êxito!

Hate - Hate!! Fuck Your Hateeee!!! Gostei da temática, começa com vocais bem agressivos e passagens instrumentais bem pesadas! O primeiro verso surpreende pela calmaria, mas logo dá um lugar aos já conhecidos riffs brutais de Mancini, boas conduções vocais! o refrão repete a mensagem exibida na introdução! Gostei da letra, trás certas concepções que se aplicam perfeitamente em nosso cotidiano! os instrumentais cumprem seus papéis! bastante peso, irreverência, ousadia e boas imposições rítmicas! belas alternâncias de batera! Em algumas horas é preciso prestar bem a atenção para não se perder nas levadas de Aquiles! Os solos são legais! e como de costume o guitarrista cumpre com seu papel na composição! As linhas de guitarra no refrão são bem pesadas e ousadas, se repetem ao longo da música enfatizando sua mensagem e peso, em algumas partes é possível ouvir algumas linhas vocais mais limpas nas interpretações de Bianchi, recurso que costumava usar no Karma! legal lembrar desse tempo! ouvia muito essa banda!

Fake Healer - Talvez esse seja o ponto máximo em termos de sonoridades pesadas alcançadas pelo Noturnall, a intro é avassaladora, peso brutal e muita velocidade! passagens sempre muito bem executadas por todos os instrumentistas da banda! Sete Cordas rolando solto! riffs virtuosos, de difícil execução! Bases muito bem cadenciadas dão suportes para vocais bem agressivos de Thiago, a música segue se alternando em passagens mais rápidas e pesadas, entre outras mais calmas, o solo ficou muito bom, o domínio técnico de Mancini é muito impressionante! Depois dos solos de guitarra é a vez de Quesada quebrar tudo no Two Hands! curti muito os timbres de baixo nesse Cd! os refrões novamente são muito bem empregados! boas variações nos vocais, o cara é bem versátil! A música se encerra com passagens bem agressivas.

The Blame Game - Também começa mais tranquila, no violão e voz, ótimo timbre de violão! Será que teremos outra balada? os versos são muito legais, melodicamente muito bons de se ouvir, logo se segue um refrão muito bem trabalhado, dando sequencia com um solo de violão! é mais uma balada para fechar esse maravilhoso trabalho do Noturnall, novamente o refrão com belos backing vocals, excelentes timbres do vocalista!

E assim se encerra esse belo trabalho do Noturnall, uma banda que vem com força total no cenário internacional do Heavy Metal, como disse é uma banda nova, mas com músicos muito experientes, que já fizeram parte de bandas bem renomadas! Os caras sabem o que fazem, e creio que isso facilitou o trabalho da banda! Acho que aqui a experiência de trabalhos anteriores colaborou muito, tanto que no mesmo ano de sua formação a banda lançou um trabalho onde a maioria das bandas só conseguem chegar nesse nível depois de anos de estradas!

As composições são muito bem elaboradas e todos fazem um trabalho impecável, em algumas passagens os instrumentos se diversificam, em outras se unem, porém em ambas as partes vemos que eles conduzem com muita tranquilidade e maestria suas linhas musicais!

São músicas que exigem técnicas e conhecimentos muito apurados, não é para qualquer um e esse time da conta do recado, achei a formação perfeita! Noturnall se destaca no cenário como uma das melhores bandas em seu segmento, já pronta para as melhores experiencias, tanto à nível nacional quanto internacional! Já ouviram a expressão... Bom até para gringo ver! Pois é! Noturnall está no nível das grandes bandas, por que realmente é uma grande banda e veio para ficar! Esperamos ansiosamente por novos lançamentos!!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário