14 de maio de 2014

Review :: Heitor Mazzotti - Ampeg Reverberocket R212R

Fala Galera!!!!

Vamos com mais um post.... trago mais um review bem legal do Heitor de um ampli bem raro no meio guitarrístico, o Ampeg Reverberocket!!! Sim... para você que não sabia a Ampeg tem algumas linhas de ampli para guitarra... o mais assustador que o ampli é bom pra ...... (palavrões estão censurados!!!) hahaah!!!



Foi uma grande surpresa que tive, quando por meios do próprio Heitor, conheci esse ampli... tem um ótimo som!!! e uma outra coisa... tem uma bela dinâmica e ótima resposta, coisas que são fundamentais para um bom som de guitarra e que as vezes a galera não se liga!!! Enfim é verdadeiramente som de guitarra!!!!

A primeira vez que vi esse Ampeg em ação foi no cd instrumental do Heitor, intitulado Kosmo Dimensio, o que me surpreendeu foi a sonoridade da guitarra, o quanto orgânico era os timbres, era possível sentir todas as dinâmicas de timbres e técnicas do guitarrista... sei lá! era como ouvir um vinil antigo, ou era como se você estivesse vendo o cara tocando ao vivo mesmo! muito animal e verdadeiro o timbre! isso falando de um cd físico e prensado!!!

Sim!!! o ampli é 100% valvulado de 50 wtts, e trata- se de um combo! aproveitando o momento... O por que de um amp valvulado?? Qual a vantagem??

Bom!!! eu sou guitarrista, vou falar da minha opinião de guitarrista.. até por que eu toco e escrevo pra essa galera tão amada das seis cordas... É a responsa é grande irmão! rsrsrs!

Enfim... sabe quando você vê uma piscina com o fundo sujo?? isso é um ampli transistor... e sabe quando você vê uma piscina cristalina?? esse é um amp valvulado.... moral da história... um ampli transistor ele mascara de um forma até mesmo sutil o seu som!!! vc não vê o 'fundo' da coisa, você sente um som muito genérico de guitarra... no ampli valvulado é diferente, você enxerga tudo o que toca, é um som de guitarra mesmo, você sente essa dinâmica, no seu toque, nas trocas de fases, nas trocas de guita, na saturação dele!!

Falando em saturação... um outro ponto muito importante sobre essa questão, um valvulado foi feito para funcionar no talo, é interessante você usar o treco no volume 6 para frente, pois aí que ele responde melhor, ele satura e trás um puta som de guitarra...sendo 'honesto' em todas as suas frequências! Já os transistorizados você passa do volume dois e seu som vira puramente um cacho de abelha!


Enfim.. meu parecer sobre o assunto... no vídeo o Heitor explica todo o funcionamento técnico do ampli, com demonstrações e tudo mais que é interessante saber sobre esse Ampeg!! o vídeo está muito objetivo e bem explicado!

                               REVIEW :: AMPEG REVERBEROCKET - HEITOR MAZZOTTI



Vocês também podem conferir esse ampli em ação nos vídeos abaixo... aqui o Heitor toca algumas músicas usando o Ampeg, é interessante também para ver a sonoridade dele em um mix... e também a ação do ampli com outra guitarra e passando por pedais!!!!




Nesse link também podemos ver algumas músicas do Heitor, as quais todos os solos foram gravados com o Ampeg



Vale ressaltar também que o Heitor está gravando seu segundo cd instrumental... o qual trará muitos timbres desse Ampeg, fiquem ligados.. assim que sair teremos entrevistas e reviews aqui no blog!!!

É isso ai Pessoal! Espero que tenham gostado!!! Um abraço à todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário